Voltar para a Página Inicial

história

Tudo começa na década de 70, mais precisamente no ano de 1971, quando nosso fundador José Ramos da Silva inicia sua trajetória no ramo de hortifruti em um Box do Mercado Municipal de Maceió – AL, passando a trabalhar no ano de 1974 em uma pequena banca de frutas no comércio central ainda em Maceió – AL vendendo seu principal produto até nos dias de hoje, a MAÇÃ.

Com sua determinação e coragem, em 1978, chega a São Paulo em busca de novas oportunidades e passa a trabalhar para o principal fornecedor da então pequena banca de frutas em Maceió, o grupo Sônia Maria.

Iniciando como ajudante, conquista experiência de armazenagem, temperatura e cuidados com todo tipo de fruta.

Com sua simpatia e simplicidade, aos poucos foi conquistando seu espaço com muito trabalho e dedicação, passando para auxiliar de Vendas, já no Mercado Municipal de São Paulo (MERCADÃO) e em seguida a gerente de vendas,

Mas a grande virada acontece na década de 90, no ano de 1998, quando nosso fundador carinhosamente apelidado de “RAMINHO” assume a loja que trabalhou como ajudante e gerente de vendas ao lado de seus companheiros Pedro Aquino do Amarante (PEDRINHO) e José Aparecido Chaves (MATO GROSSO).

Ganhando impulso administrativo e desejo de crescer mais e mais, entra na equipe a segunda geração “PAULO SERGIO”.

Com esta equipe formada, nasce a RAMINHO IMPORTADORA que traz o apelido de seu fundador.

A partir disso com a ajuda principal de DEUS, a empresa passa a crescer aos poucos adquirindo outras empresas pertecentes ao grupo, como a Patifrut Comércio, a Bela Safra comércio e a Imperador das Frutas.

Com filiais também na Ceagesp e Ceasa de Santo André – SP, nosso fundador nunca deixou a loja matriz no Mercadão e segue atuando com a mesma simpatia, simplicidade e dedicação.

Com a demanda de negócios crescendo a cada dia, a Raminho Importadora segue sua tradição.

Exigindo qualidade e bom preço em frutas de todo o MUNDO

RAMINHO IMPORTADORA
39 ANOS DE EXPERIÊNCIA