Voltar para a Página Inicial

Cenoura Baby

A cenoura baby é originária da Ásia, esta raiz de cor alaranjada constitui um verdadeiro concentrado vitamínico. A cenoura baby é muito nutritiva e extremamente rica em vitaminas A e C. Além disso, ela possui sais minerais em sua composição, como: ferro, cálcio, potássio, fósforo, níquel, cobre, iodo, manganês e um elevado teor de pectina e beta-caroteno.

Na culinária, a cenoura baby pode ser consumida crua, em saladas, cozidas em sopas e refogados. Também se pode fazer bolo de cenoura baby, fica uma delícia coberto com chocolate. No ser humano apenas cem gramas de cenoura baby são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A. Cada 100 gramas de cenoura baby contêm aproximadamente 51 calorias.

A cenoura baby é super eficaz no combate a problemas da visão, com função específica na retina. Em contrapartida, a cenoura baby não é muito rica em glucídios, portanto pode ser consumida em dietas de emagrecimento. Este legume ainda possui propriedades diuréticas, anti-diarréicas, e quando cozida, regula o intestino e auxilia na cicatrização de feridas.